Como desenvolver sites profissionais de forma rápida (parte 1)

Olá pessoal, feliz 2017!

Começando o ano com meu primeiro post, irei falar um pouco daquilo que sei fazer já há muitos anos. Sou profissional da área há mais de 10 anos e me especializei em e-commerce e desenvolvimento de soluções web e marketing digital. Possuo uma empresa (Rede BIS)  e já construir centenas de projetos.

Agora, quero poder compartilhar com vocês um pouco deste conhecimento. 🙂

Print

Quero informar que com o tempo, iremos postar dicas mais avançadas, usando como base alguns trabalhos já desenvolvidos até aqui. Mas é importante começar do básico! Sem isso, você com certeza não conseguirá desenvolver sites (sem parecer amador).

Neste primeiro post, estarei divulgando as principais e indispensáveis ferramentas que utilizo. Existem diversas outras ferramentas disponíveis, mas irei me deter naquelas que uso SEMPRE.

Junto com cada dica abaixo, inseri um link indicando um Curso de Qualificação para cada um deles.

1º Dica: Estude sobre HTML 5

Tudo começa por aqui.Essa é a linguagem usada para compor as páginas de internet em geral. Você aprenderá como funciona e os fundamento teórico da estrutura de Internet e da linguagem HTML. No decorrer das aulas serão apresentados recursos multimédia e interativos que utilizam tags especiais da linguagem HTML 5, javascript e CSS 3

Link para o curso: Curso de HTML 5

 

2º Dica: Adobe DreamWeaver CS6

O Adobe Dreamweaver CS6 é um dos mais conceituados editores de HTML, é um dos programas mais completos para a criação, desenvolvimento e manutenção de sites. Ele é capaz de desenhar, codificar e desenvolver sites, páginas e aplicativos para a Web.

Link para o curso: Adobe Dreamweaver Cs6

 

3º Dica: Adobe Fireworks CS6

O Adobe Fireworks é um programa desenvolvido para a criação de layouts, ilustrações e elementos gráficos para sites e aplicações online. Ele é similar ao Photoshop (veja mais sobre Photoshop), que faz edição complexas de imagens, porém, o Fireworks é muito mais leve e simples, otimizado para trabalhar com imagens e efeitos recomendados para a web.

Link para o curso: Adobe Fireworks Cs6

 

Aprendendo sobre essas 3 coisas, você já inicia com o pé direito e já começa a fazer bons trabalhos.

No próximo post sobre o assunto, já irei mostrar na prática como utilizar essas ferramentas.

Qualquer dúvida, comente abaixo que irei responder a todos.

Um abraço e até a próxima!

Empresário, Diretor de Desenvolvimento da Rede BIS (www.redebis.com.br), Especialista em Desenvolvimento de Produtos Web, Gestão E-commerce e Marketing Digital.