Henrique Bisneto – Minha vida e suas circunstâncias Este é um blog de reflexão e de exposição. Um pouco de tudo o que penso, que vivo e que gosto.

17jun/160

O Empreendedorismo é a grande onda no momento.

O Brasil está passando por uma onda, por muitos chamada de "Crise". No entanto, esta mesma onda se transforma em outra grande onda de pessoas que encontram, neste momento, a hora certa para empreender.

Segundo dados do Governo Federal, todos os anos o Brasil ganha cerca de 600 mil novos negócios. Além deles, existem hoje em torno de 1,5 milhão de microempreendedores individuais. Em valores absolutos, ficamos apenas atrás da China no número total de empreendedores: 21,1 milhões.

E não para por ai! A pesquisa também mostra que 76% dos brasileiros prefeririam ter um negócio próprio a ser empregado de terceiros — essa é a segunda maior taxa do mundo, somente atrás da Turquia.

Esses dados apenas contribuem para afirmar que o empreendedorismo no Brasil está cada vez mais sólido. Não apenas para negócios mais tradicionais, como lojas, restaurantes e mercados, mas também para empresas de tecnologia, as startups.

Fonte: (Global Entrepreneurship Monitor (GEM)).

Confira o infográfico elaborado pela Conta Azul abaixo e veja qual tipo de empreendedor você se encaixa:

José Henrique Bisneto

facebook twitter


Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe seu Comentário

Sem trackbacks